quarta-feira, 9 de abril de 2008

Memórias

Aloha , brothers!

Março de 2004, nós (os quatro da foto Guaia , Luis, Junior e Tiago) descobrimos que tínhamos em comum o mar. E resolvemos nos unir a cada 14 dias, em busca das ondas. Marzão flat, marzão clássico, marzão cabuloso, vento sul, vento terral, mar azul, mar negro e ameaçador, não importava, estávamos sempre lá, eventualmente dropando, frequentemente levando altas vacas, encarando o quebra-côco, a água gelada, o mau humor dos nativos, mas muito, muito felizes descobrindo as finas nuances do esporte dos deuses, exercendo nosso ritual de liberdade e vivendo com empolgação as emoções que só o surf pode proporcionar.

Em nossas animadas barcas , no caminho de Curitiba a Matinhos ouvíamos de tudo, mas um cd em particular rolava com frequência. Era o “Super Surf” que tinha numa das faixas a música “Caqui” que acabou dando nome ao nosso grupo (que hoje não são só os quatro da foto) e tornou-se meio que um hino destes fissurados caçadores de onda!

Muita coisa rolou nestes quatro anos. Permanecemos unidos até hoje , conhecendo lugares e pessoas incríveis, fazendo novos amigos, desviando das coisa inúteis e fúteis deste mundo, desvendando alguns dos segredos do surf para continuar a fazer parte da coreografia das ondas, buscando o vasto e interminável prazer de deslizar livre no mar sobre nossas pranchas. Algumas pranchas quebradas e a certeza de que o mar é nosso lar tem como trilha sonora esta simpática canção.

”O Caqui... ...Onde você quer chegar? Quebrou mais de dez mil pranchas e ainda quer continuar???”

Mahalo!

Nenhum comentário: