terça-feira, 22 de setembro de 2009

Equinócio de Primavera

Nasci na parte sub-tropical de um país tropical, e na maior parte do ano o Deus Sol quando das as caras, não esquenta. O Equinócio de primavera que chega no fim do nosso nem sempre radioso setembro não deveria ser recebido com muita empolgação por um surfista. As ondas preferem o outono / inverno, eu sei, mas seis meses de friaca, dias acinzentados e água gelada são suficientes.

Prefiro ainda que com menos ondas, as cores vistosas de um dia banhado de azul, a areia escaldante, as noites quentes de Mariscal. Quanto as ondas, nem é tão ruim assim. Meus brothers sabem do que eu estou falando.No dia 3 de Janeiro de 2009 pegamos um dos melhores mares do ano. As ondas que partem pra outro hemisfério em busca do inverno, não contém a sua saudade e nos visitam com menos frequencia, de carona com as Tempestades Tropicais e Ciclones Extra Tropicais entre setembro e março. Por certo, há que se ter um cuidado maior, temos que combinar certinho com elas (as ondas, ow!) pra não haver desencontros.

Tudo acertado, vou fazer valer meu direito ao sol! Direito adquirido e já documentado, quando nesta louca loteria cósmica, fui sorteado para nascer num país tropical, abençoados por Deus e bonito por natureza!

Yeah, lá vem chegando o verão!

Nenhum comentário: